Rádio Cenecista de Picuí

VÍDEOS, FOTOS E MATÉRIAS TAMBÉM NO INSTAGRAM

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2021

Jovem morre baleado em ação policial no Padre Zé

Conforme a Polícia Militar, moradores do bairro realizaram protesto após a ação, que será apurada para saber se houve algum excesso por parte dos policiais

Um jovem de 22 anos foi baleado por policiais militares em uma ação da Polícia Militar realizada no bairro Padre Zé, em João Pessoa, por volta das 8h da quarta-feira (3). Ele foi socorrido, mas morreu por volta das 14h50 no Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena. Conforme a Polícia Militar, moradores do bairro fizeram protesto contra a ação policial.

Veja também: Jacó Souza e a Barbárie de Queimadas

A assessoria de imprensa da Polícia Militar informou ao G1 que, conforme o comando da 4ª Companhia do 1º Batalhão, responsável pelo policiamento no Padre Zé, a ação desta quarta-feira (3) será apurada para saber se houve algum excesso, para que assim o caso seja devidamente explicado.

Durante a ação, o jovem foi baleado, o que causou reação por parte dos moradores do bairro que presenciaram a cena.

Conforme a versão da guarnição da polícia que estava no local, eles teriam ido para cima dos policiais. Em entrevista para a TV Cabo Branco, o Capitão Betunni, da 4ª Companhia do 1º Batalhão, disse que a polícia agiu com uso de arma não letal, com balas de borracha e gás de pimenta, para tirar o foco da situação e dispersar a população.

Ainda em entrevista, ele afirmou que o jovem estaria armado e já era procurado pela polícia. Ele teria atirado contra a polícia, que teria reagido.

O jovem chegou a ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital de Trauma. Ele passou por procedimento médicos de emergência e seguiu em atendimento com quadro clínico grave, até não resistir aos ferimentos.

G1 PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário