Rádio Cenecista de Picuí

VÍDEOS, FOTOS E MATÉRIAS TAMBÉM NO INSTAGRAM

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2021

Limite de público em eventos é ampliado em Campina Grande

Medida vale para casamentos, formaturas, eventos religiosos e para os que acontecem em teatros e auditórios

A prefeitura de Campina Grande anunciou, nesta sexta-feira (12), a ampliação do limite de público em eventos para até 200 pessoas, comprovado por meio de lista de presença. A medida faz parte de uma nova etapa da flexibilização do segmento durante a pandemia de Covid-19. O decreto com a determinação ainda vai ser publicado no semanário oficial do município.

Veja também: Pelas ruas de Campina Grande – parte 1

A decisão vale para eventos formais que possuem listas de convidados e com controle de acesso. A extensão do público pode ser adotado em casamentos, formaturas, eventos religiosos e para os que acontecem em teatros e auditórios.

O aumento da capacidade deve ser adotado em espaços que comportem a partir de três mil pessoas. Convidados e funcionários devem respeitar o distanciamento e as demais regras sanitárias de prevenção à doença.

A flexibilização foi justificada com a diminuição na ocupação de leitos para tratamento da Covid-19 em hospitais da cidade.

Campina Grande, conforme o último boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) na quinta-feira (11), possui 18.257 casos e 534 causadas pelo novo coronavírus.

G1 PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário