Rádio Cenecista de Picuí

VÍDEOS, FOTOS E MATÉRIAS TAMBÉM NO INSTAGRAM

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2021

Quase 19 mil trabalhadores da saúde e idosos já foram vacinados contra a Covid-19

Nesta quarta-feira (03), começa a vacinação para os agentes de endemias, dentro do grupo de trabalhadores de saúde

A cidade de João Pessoa já vacinou um total de 18.500 trabalhadores da saúde e idosos contra a Covid-19. Nesta quarta-feira (03), começa a vacinação para os agentes de endemias, dentro do grupo de trabalhadores de saúde.

Veja também:

Primeiros paraibanos são vacinados contra a Covid-19

As primeiras vacinações contra o Covid-19 em cidades da PB

As vacinas para os agentes de endemias serão aplicadas no Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), nos Bancários, na quarta (3) e quinta-feira (4) nos turnos da manhã e tarde. Nilton Guedes, chefe da Divisão de Vigilância Ambiental, informou que os trabalhadores foram divididos em quatro grupos para não gerar aglomeração e todos já foram informados do horário que deverão comparecer ao local.

Até a tarde desta terça-feira (02), foram vacinadas 799 pessoas entre idosos acamados e trabalhadores da Atenção Básica e dos hospitais João Paulo II, Amip, Dom Rodrigo, Clim, Nova Esperança, Padre Zé, Samaritano e Juliano Moreira.

A imunização dos idosos que vivem acamados e têm acima de 80 anos de idade, a vacinação está acontecendo em domicílio, por meio de agendamento. O número de telefone para agendar a data é o 3214-7219, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

No caso dos idosos acamados a partir de 60 anos, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) está fazendo um cadastro para que eles sejam vacinados posteriormente, à medida que o município receba mais doses da vacina. O cadastro deve ser realizado através do mesmo número de telefone.

A previsão do Ministério da Saúde é a vacinação de 208.645 pessoas, em João Pessoa. A meta é imunizar 90% de quem integra o grupo prioritário elegível para a vacinação.

Isabela Melo - ClickPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário