Rádio Cenecista de Picuí

VÍDEOS, FOTOS E MATÉRIAS TAMBÉM NO INSTAGRAM

segunda-feira, 29 de março de 2021

Assistente social morre de Covid-19 nove dias após morte do marido pela mesma doença, na PB

Lourdinha Gomes, de 64 anos, foi internada um dia após o esposo, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de uma unidade hospitalar da rede privada, em João Pessoa

Lourdinha Gomes morreu 9 dias após morte do esposo,
Wellington Pereira, vítimas de Covid-19 - Foto: Arquivo/Beatriz Gomes

Morreu na tarde do domingo (28), a assistente social Lourdes Gomes, de 64 anos, nove dias após a morte do marido Wellington Pereira, de 60 anos. Ela estava internada em uma Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Nossa Senhora das Neves (HNSN). Os dois morreram em decorrência da Covid-19.

Veja também: Apenas 10 municípios da Paraíba não registraram mortes por covid-19

Lourdinha, como era conhecida, era assistente social e servidora efetiva da prefeitura de João Pessoa. Atuou na Secretaria de Saúde, na Vigilância Sanitária. Depois trabalhou no Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST). Desde 2007, ela trabalhava no setor.

Do estado, Lourdes era aposentada. Além disso, tinha especialização em saúde do trabalhador e fez outra especialização na França, com o esposo, também pesquisador.

Wellington também morreu em decorrência da doença, no dia 19 de março. Ele descobriu que estava com Covid-19 na segunda-feira (15). O professor tinha diabetes e o quadro clínico dele se agravou rapidamente. Na quarta-feira (17), precisou ser internado e no dia seguinte foi intubado, um dia antes de sua morte.

Nas redes sociais, a irmã de Lourdinha, Fátima Gomes, publicou uma mensagem de despedida.

"Com muita dor e tristeza perdemos minha irmã Lourdinha para o Covid. Apenas há 9 dias da morte do seu marido Wellington Pereira. Minha irmã, minha amiga, minha companheira de longas conversas. Um alma altruísta, uma pessoa amável, uma mulher guerreira. Quanta falta já nos faz. Que dor lancinante te perder assim. Aqui nesta foto comigo e com a nossa mãezinha que, com certeza, está acolhendo-a no céu".

Lourdinha e Wellington deixam uma filha, Beatriz Gomes, que completou 18 anos no dia da morte do pai.

G1 PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário