Rádio Cenecista de Picuí

VÍDEOS, FOTOS E MATÉRIAS TAMBÉM NO INSTAGRAM

segunda-feira, 29 de março de 2021

Com ação proativa, prefeito de Nova Palmeira e secretário de Agricultura reúnem servidores e amigos para reforçar parede de manancial danificada pelas chuvas

Diante da invernada, o prefeito e o secretário tomaram medidas de contenção e restauração da parede do Tamanduá

Foto: Assessoria

O prefeito Aílton Gomes e o secretário de Infraestrutura, Elânio Lima, foram informados que o açude Tamanduá, maior manancial público da Zona Leste de Nova Palmeira, com capacidade para 1.400.000m³ de água, tinha sofrido danos em sua estrutura devido às fortes chuvas caídas na região no último domingo, 28 de março.

Diante da invernada, o prefeito e o secretário percebendo a necessidade de reforço do reservatório e atendendo aos pedidos dos moradores da localidade, tomaram medidas de contenção e restauração da parede, que estava com um buraco considerável.

Foto: Assessoria

O trabalho contou com a ajuda de populares que não mediram esforços e, juntos aos servidores da Secretaria de Agricultura, realizaram os ajustes necessários para a segurança do importante manancial.

“Estamos aqui prontos para servir ao nosso povo”, disse secretário Elanio.

A ação consistiu em jogar forro de caco de telha em cima da parede para uma melhor drenagem das águas, garantindo assim, a segurança do manancial e, consequentemente, a proteção dos moradores que possuem residências nos arredores.

“Quero agradecer aos amigos pelo suporte oferecido nesse serviço, que vai ajudar a manter o açude acumulando água, sem que haja perigo de um rompimento”, agradeceu Aílton.

Foto: Assessoria

Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário