Rádio Cenecista de Picuí

VÍDEOS, FOTOS E MATÉRIAS TAMBÉM NO INSTAGRAM

segunda-feira, 1 de março de 2021

Marquise de UBS desmorona após chuvas em cidade do interior da Paraíba

Empresa responsável pela obra havia atestado o baixo risco de desabamento pouco antes, segundo a prefeitura de Olho D'água

A marquise de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) em Olho D’água, no Sertão da Paraíba, desabou após as fortes chuvas registradas na região, na última sexta-feira (26). Segundo a prefeitura do município, a estrutura havia sido avaliada por uma empresa de construção e foi considerada segura pouco antes de desmoronar. Ninguém ficou ferido.

Veja também: Boletim das chuvas desta segunda-feira – 1º de março de 2021

A estrutura da UBS Dr. Júlio Lopes Cavalcante, localizada no bairro Triângulo, em Olho D´água, apresentou infiltrações ainda nas primeiras chuvas registradas no mês de fevereiro, de acordo com a prefeitura.

A área da marquise foi interditada para passar por inspeção. Uma empresa do setor de construção foi contratada e, após realizar vistorias, afirmou que não havia risco de desabamento no local. Pouco tempo depois, no entanto, a estrutura desabou.

Ainda de acordo com a prefeitura, o local também recebe pacientes infectados pelo novo coronavírus, mas ninguém ficou ferido no desabamento.

Procurada pelo G1, a prefeita de Olho D’água, Joana Sabino, informou que aguarda o posicionamento da empresa responsável pela obra para resolver o problema. O atendimento segue suspenso.

G1 PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário