Rádio Cenecista de Picuí

VÍDEOS, FOTOS E MATÉRIAS TAMBÉM NO INSTAGRAM

domingo, 21 de março de 2021

Secretária de Saúde faz apelo à população de Nova Palmeira, depois de três moradores com Covid-19 serem transferidos às pressas para hospitais de Picuí e Campina Grande

Um paciente foi levado na ambulância de Nova Palmeira para Campina Grande, mas o segundo teve de ser transferido numa unidade emprestada pelo município de Baraúna

Ambulâncias em Nova Palmeira
Foto: Reprodução

Duas pessoas com covid-19 que estavam em suas residências no município de Nova Palmeira foram transferidas noite deste domingo, 21, para a cidade de Campina Grande, após o hospital regional de Picuí comunicar que não está mais recebendo pacientes com o coronavírus, por conta que atingiu a lotação máxima.

Click no link abaixo e assista ao momento em que as ambulâncias se preparavam para sair

https://www.instagram.com/p/CMsvtHAhseJ/?utm_source=ig_web_copy_link

Um paciente foi levado na ambulância de Nova Palmeira, mas o segundo teve de ser transferido numa unidade emprestada pelo município de Baraúna.

Atualmente em Nova Palmeira são 15 casos ativos e 32 suspeitos. Três pessoas internadas (uma mulher foi mais cedo a Picuí, quando ainda estava com vaga) não constam no boletim deste domingo, porque os casos foram registrado depois de atualizado.

A secretária de Saúde de Nova Palmeira, Maíra Macedo, fez um apelo pedindo apoio para a população ficar em casa, pois é a melhor forma de prevenir deste mal.

"Hoje tivemos um dia muito pesado aqui na nossa cidade. Precisamos transferir três pacientes que pioraram de Covid-19. Um desses pacientes ainda conseguiu vaga no Hospital Regional de Picuí, mas os outros dois precisaram ir para Campina Grande ao mesmo tempo. Para que isso acontecesse eu precisei pedir ajuda do município de Baraúna que emprestou sua ambulância. 

A situação está cada vez mais grave, são 41% de aumentos dos casos em nossa cidade. Peço encarecidamente a todos os habitantes de Nova Palmeira que colaborem, não saiam de casa se não for uma urgência, usem máscara sempre e não façam aglomeração.

Nós estamos fazendo tudo o que é possível mas sabemos que sem a colaboração da população, poderemos chegar a números ainda mais negativos.

Peço que Deus nos ajude!"

Vídeo postado por Maíra:

Blog NP

Nenhum comentário:

Postar um comentário