Rádio Cenecista de Picuí

VÍDEOS, FOTOS E MATÉRIAS TAMBÉM NO INSTAGRAM

sábado, 27 de março de 2021

Teste de homem que morreu com suspeita de Covid-19 em hospital na Paraíba dá negativo

Pelos sintomas apresentados pelo paciente, doença havia sido apontada como principal causa do óbito

A Secretaria Municipal de Saúde de Itaporanga (PB) divulgou na noite dessa sexta-feira, 26, que o resultado do teste RT-PCR feito no comerciante Francisco Pereira da Silva, de 48 anos, deu negativo para Covid-19. Dessa forma, foi descartada a doença como causa do óbito do itaporanguense.

Veja também: Município da Paraíba entra em desespero após aumento de 100% de internação em apenas um dia

Ele morreu na madrugada dessa quinta-feira, 25, após dar entrada no Hospital Distrital. Segundo a médica que o atendeu, Dulcineide Freitas, em contato com um portal de notícias local, o paciente havia se apresentado na unidade hospitalar em situação extremamente grave.

Um exame de sangue mostrou uma infecção aguda, e ele também apresentava síndrome respiratória aguda grave, com fígado e rins do interno também comprometido.

O teste rápido para o vírus deu negativo, mas, como esse modo de testagem não apresenta resultado seguro, foi colhido material do paciente e encaminhado para João Pessoa para um mais eficiente, que é o RT- PCR, feito por meio do swab.

Devido à suspeita da causa, o homem foi sepultado ainda na madrugada de ontem, sem haver velório, como recomendado por órgãos de saúde. 

O caso repercutiu bastante no município por Tico ser bastante conhecido na localidade.

Diamante Online

2 comentários:

  1. Quantas pessoas já não foram sepultados dessa mesma forma, sem ter um resultado preciso da exame e tida por covid19?

    ResponderExcluir