Rádio Cenecista de Picuí

VÍDEOS, FOTOS E MATÉRIAS TAMBÉM NO INSTAGRAM

quarta-feira, 7 de abril de 2021

Antes de morrer de Covid-19, na PB, perito criminal envia texto a amigos: ‘Estou no meu limite físico’

Guilherme Nogueira Batista tinha 35 anos e era o presidente do Sindicato dos Peritos da Paraíba. Ele morreu nesta terça-feira (6), em João Pessoa

Antes de morrer de Covid-19, presidente do SindPeritos-PB
envia texto a amigos: ‘Estou no meu limite físico’
Foto: Reprodução/Amanda Melo

“Escrevo este texto em tom de despedida. Estou no meu limite físico e provavelmente serei intubado nas próximas horas [...] uma situação sem poucas chances de sucesso”, diz trecho da mensagem enviada pelo presidente do sindicato de peritos da Paraíba, Guilherme Nogueira Batista, aos colegas de trabalho. Ele tinha 35 anos e morreu nesta terça-feira (6) vítima de Covid-19.

Conforme Amanda Melo, perita criminal e amiga de Guilherme, “ele era muito querido e foi um incansável lutador por melhorias na nossa classe”. Ainda segundo Amanda, ele começou a apresentar piora quando já estava internado, em meados de 15 de março. “Desejo a todos que convivi na terra, muita paz e luz”, finalizou Guilherme, na mensagem enviada aos amigos no dia 17 de março.

Ao G1, Amanda Melo ainda relatou que, em 19 de março, Guilherme voltou a fazer contato, desta vez em áudio. “Ele pediu para que não desistíssemos da perícia, que continuássemos lutando pelo nosso reconhecimento, porque ele não conseguiria mais”, finalizou.

Em nota, o SindPeritos PB lamentou a morte do profissional e prestou solidariedade à familia e amigos. “Somos gratos por ter conhecido e convivido com esse generoso, que jamais mediu esforços em buscar melhorias para nossa categoria”, diz trecho.

“Que o tempo seja capaz de transformar a dor da perda em uma saudade serena, que acalme o coração”, diz nota emitida pela Assembleia Legislativa da Paraíba, em nome do presidente da Casa, o deputado Adriano Galdino.

Além de perito criminal, Guilherme era biólogo e atuava como consultor ambiental e professor na área de perícia ambiental. Ele deixa uma filha de um mês e esposa.

Guilherme Nogueira faz parte das mais de 6 mil pessoas mortas por Covid-19 desde o início da pandemia, na Paraíba. De acordo com o último boletim, divulgado nesta terça-feira (6), o estado tem 265.457 casos confirmados da doença.

Presidente do Sindicato dos Peritos da PB morre de Covid-19
Foto: Reprodução/TV Cabo Branco

Natally Domingos - G1 PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário