Rádio Cenecista de Picuí

VÍDEOS, FOTOS E MATÉRIAS TAMBÉM NO INSTAGRAM

segunda-feira, 12 de abril de 2021

Professor da UFPB morre após complicações da Covid-19

Francisco estava internado em um hospital de João Pessoa desde a primeira semana do mês de março

Morre professor da UFPB Francisco Roberto da Silva por Covid-19
Foto: UFPB/Arquivo

O professor Francisco Roberto da Silva morreu neste domingo (11), por conta de complicações decorrentes da Covid-19. Ele era aposentado da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e tinha 66 anos. Francisco estava internado em um hospital de João Pessoa desde a primeira semana do mês de março.

Veja também: Antes de morrer, ex-vice-prefeito de Baraúna grava vídeo falando da tragédia que vitimou o seu pai

Segundo a instituição, o professor atuava na área de Toxicologia do Departamento de Ciências Farmacêuticas do Centro de Ciências da Saúde (CCS/UFPB) desde 1979.

Ainda segundo a universidade, Roberto chefiou a disciplina e o laboratório de Toxicologia por muitos anos e estava aposentado desde 2019. Também esteve à frente do Centro de Informação e Assistência Toxicológica (CEATOX) no Hospital Universitário Lauro Wanderley (HULW) por muitos anos e coordenou a Farmácia Escola da UFPB por quatro anos.

Ele deixou uma esposa, também docente da UFPB pelo Departamento de Enfermagem e Saúde Pública do CCS/UFPB, e dois filhos.

A universidade lamentou a morte do professor em nota. "Sendo uma pessoa muito espirituosa e de excelente convivência, era bastante querido por amigos e colegas. A Reitoria da UFPB lamenta essa inigualável perda pela partida prematura do Prof. Roberto Silva e presta os pêsames aos seus familiares, amigos e colegas."

G1 PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário