Rádio Cenecista de Picuí

VÍDEOS, FOTOS E MATÉRIAS TAMBÉM NO INSTAGRAM

sexta-feira, 4 de junho de 2021

Secretaria de Educação de Nova Palmeira possibilita aos alunos da Banda 14 de Outubro conexão com os estudos através de aulas remotas

Neste ano de 2021, as aulas estão acontecendo de maneira síncrona através do Google Meet, sendo direcionadas à prática instrumental

Tendo em vista o regime especial de ensino como medida preventiva a disseminação do Covid-19 e as particularidades presentes nos processos de ensino-aprendizagem musical através da prática de banda na cidade de Nova Palmeira, a Secretaria Municipal de Educação está possibilitando aos alunos da “Banda de Música 14 de Outubro” manterem sua conexão com os estudos de música através de aulas em modo remoto.

Neste ano de 2021, as aulas estão acontecendo de maneira síncrona através do Google Meet, sendo direcionadas à prática instrumental. O público alvo são os alunos da “14 de Outubro” que estão regularmente matriculados na corporação.

Para que as aulas fossem realizadas com o máximo de eficácia e objetivando um processo de ensino-aprendizagem musical significativo, a Secretaria de Educação realizou a compra (em 2020) e entrega (em 2021) de instrumentos musicais, material de apoio didático (apostilas, pastas, canetas, etc.). 

Além disso, semanalmente, o professor/maestro da banda, Josenildo Araújo, elabora/organiza materiais como áudios, playbacks, slides, imagens, vídeos, acessórios de estudo musical, PDF, etc, que são entregues aos alunos e dão reforço aos conteúdos trabalhados durante as aulas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário