Rádio Cenecista de Picuí

VÍDEOS, FOTOS E MATÉRIAS TAMBÉM NO INSTAGRAM

quarta-feira, 14 de julho de 2021

Ampliação do Açude Caraibeiras, em Picuí, é solicitado pelo vereador Aldemir Macedo

Localizado na zona rural de Picuí, o manancial é considerado um dos maiores e mais importantes reservatórios hídricos das regiões do Seridó e Curimataú paraibano

Foto: Assessoria

O vereador-presidente da Câmara Municipal de Picuí, Seridó paraibano, Aldemir Macedo (PSB), solicitou do Governo do Estado da Paraíba e da Secretaria de Infraestrutura, dos Recursos Hídricos e do Meio Ambiente (SEIRHMA), a ampliação do açude Caraibeira.

Localizado na zona rural de Picuí, o manancial é considerado um dos maiores e mais importantes reservatórios hídricos das regiões do Seridó e Curimataú paraibano.

Em recente entrevista concedida à nossa reportagem, Aldemir explicou que o manancial possui uma capacidade total de armazenamento de apenas 2.709,260 m³ de água e atualmente abastece, além de Picuí, o município de Nova Palmeira e diversas comunidades urbanas e rurais da região. Segundo o parlamentar, por esse motivo, uma ampliação do mesmo é altamente imprescindível.

"A ampliação do Caraibeira é imprescindível, visto que a sua capacidade ainda é considerada insuficiente para suprir a demanda e as necessidades não só de Picuí, mas também de Nova Palmeira e das áreas rurais que recebem diariamente o precioso líquido por meio dos caminhões pipa", explicou o parlamentar.

Marcílio Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário