Rádio Cenecista de Picuí

VÍDEOS, FOTOS E MATÉRIAS TAMBÉM NO INSTAGRAM

segunda-feira, 12 de julho de 2021

Educação municipal de Nova Palmeira ultrapassa média estadual no Integra Educação PB

Para cumprir uma das etapas desse programa foram realizadas avaliações diagnósticas entre os estudantes para se observar a aprendizagem das crianças

Os alunos da Rede Municipal de Ensino de Nova Palmeira  alcançaram um excelente resultado na avaliação do Programa Estadual Integra Educação (antigo SOMA), ultrapassando todas as metas: estadual, regional e dos municípios com população semelhante.

O Integra Educação PB funciona em regime de colaboração entre Governo do Estado e municípios e tem por objetivo alfabetizar 100% das crianças na idade certa, assim como corrigir o déficit de aprendizagem e a distorção idade/ano dos estudantes das redes estadual e municipal de ensino.

Para cumprir uma das etapas desse programa foram realizadas avaliações diagnósticas entre os estudantes para se observar a aprendizagem das crianças. Para a concretização dessa ação, houve uma grande mobilização por parte dos professores, coordenador e formador do programa, funcionários, gestores escolares, família e Secretaria de Educação. 

As aplicações aconteceram nos dias 19 e 20 de Abril de 2021.

“Por estarmos em modalidade remota, a aplicação da avaliação foi realizada de duas formas: online para os alunos que possuem acesso a internet e impresso para os alunos que não possuem o mesmo acesso, possibilitando assim, que todos os alunos realizassem a avaliação”, explicou a secretária Priscila.

Os resultados já foram disponibilizados para os municípios e serão utilizados como base para organização, mapeamento e planejamento de ações pedagógicas junto com os professores, visando melhor ainda mais os indícios de aprendizagem e a qualidade do nosso ensino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário