Rádio Cenecista de Picuí

VÍDEOS, FOTOS E MATÉRIAS TAMBÉM NO INSTAGRAM

quinta-feira, 29 de julho de 2021

Nova Palmeira irá desenvolver o Projeto Reciclo

“É um projeto importante pra começar a coleta seletiva no município e treinar os catadores.”, disse o prefeito Aílton

Encontro aconteceu no Cras - Foto: Assessoria

Preocupada com o desperdício provocado pela reciclagem inadequada do lixo, a Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup), através do seu presidente George Coelho, está desenvolvendo no Estado o projeto “Reciclo – Despertando os Municípios”, realizado junto a pelo menos 27 municípios.

Nessa quarta-feira (28) foi realizado o primeiro encontro do Projeto Reciclo com os catadores do município de Nova Palmeira. O encontro aconteceu no Centro de Referência a Assistência Social (CRAS).

Participaram do encontro o Prefeito Aílton Gomes, o secretário de Infraestrutura Keninho, as secretárias de Administração e Educação, Ilza Dantas e Priscila Dantas, o vereador Galeguinho, além do assessor técnico da Famup, Normando Vitorino e catadores que atuam no município.

Foto: Assessoria

“É um projeto importante pra começar a coleta seletiva no município e treinar os catadores”, disse o prefeito Aílton.

“O Projeto Reciclo chega no momento certo em nosso município com reconhecimento, capacitação e inclusão do catador/a na coleta seletiva, será mais um avanço dessa gestão em prol do meio ambiente que é patrimônio dessa e das futuras gerações”, comentou a secretária de Administração, Ilza Dantas.

O assessor técnico Normando explicou um pouco mais sobre o encontro realizado no Cras.

“Trata-se do processo de capacitações direcionadas para os catadores e catadoras para a sociedade e também para as gestões municipais, mobilizando as esferas de atuação para que eles possam de forma conjunta potencializar o trabalho dos catadores a partir de ações relacionadas a preservação da política nacional de resíduos sólidos.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário