Rádio Cenecista de Picuí

VÍDEOS, FOTOS E MATÉRIAS TAMBÉM NO INSTAGRAM

sexta-feira, 9 de julho de 2021

Secretaria de Educação de Nova Palmeira adere ao Projeto Educação Financeira e recebe 57 unidades de jogos para serem desenvolvidos com alunos do ensino fundamental

Foto: Divulgação

A Secretaria de Educação de Nova Palmeira aderiu ao Projeto Educação Financeira do Instituto Brasil Solidário (IBS) e recebeu 57 unidades de jogos para serem desenvolvidos com alunos do ensino fundamental. Cada unidade de jogos foi distribuído com os seis (6) profissionais que estão participando da formação.

O projeto tem por objetivo introduzir o tema Educação Financeira nas escolas através da doação de jogos e formação para professores que se comprometem  em desenvolver o projeto com os alunos. Além de educar para a organização e planejamento financeiro, os jogos ajudam no desenvolvimento da capacidade de decisão e resolução de problemas da vida de uma maneira geral.

“Não pensei duas vezes ao aderir o projeto. É bastante inovador, moderno e interdisciplinar. Aborda um tema bastante necessário e urgente pra ser discutido e ensinado desde cedo. Por ter esse aspecto multidisciplinar, o projeto atua sobre aspectos emocionais dos alunos a medida que ajuda na capacidade de resolver problemas, o que para mim, de forma particular, é essencial para o desenvolvimento cognitivo integral dos nossos alunos. Agradeço imensamente aos professores que aceitaram o desafio de conduzirem pioneiramente o projeto no município. São eles que, de fato, irão multiplicar o saber e fazer com que o projeto gere resultados com nossos alunos”, disse a secretária de Educação, Priscila Dantas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário