Rádio Cenecista de Picuí

VÍDEOS, FOTOS E MATÉRIAS TAMBÉM NO INSTAGRAM

domingo, 29 de agosto de 2021

Servidores da Saúde recebem capacitação de APH no município de Nova Palmeira

O curso foi ministrado pela empresa C3 cursos da cidade de Cuité, Curimataú paraibano

Foto: Divulgação

Realizado nesse fim de semana, entre a sexta-feira (27) e o domingo (29), o curso de capacitação completo em Atendimento Pré-Hospitalar (APH), para os profissionais da Saúde do município de Nova Palmeira.

O curso que foi ministrado pela empresa C3 cursos da cidade de Cuité, Curimataú paraibano, foi ofertado pela Gestão e teve como objetivo a atualização em primeiros socorros e o preparo da equipe de saúde para o suporte básico de vida.

Foto: Divulgação

“Para realização desse momento, contamos além da participação dos profissionais da saúde, que não medem esforços para estarem cada dia mais preparados para oferecer saúde de qualidade a população. Contamos com todo apoio da secretaria de Educação, que nos forneceu além do espaço para realização das aulas, uma equipe de apoio que ajudou com o preparo da alimentação e limpeza do ambiente, tornando tudo mais confortável, já que foram três dias muito intensos de treinamento”, disse a secretária de Saúde, Maíra Macedo.

Foto: Divulgação

O prefeito Aílton Gomes também comentou sobre o evento.

“Nossa gestão tem o compromisso de oferecer saúde de qualidade, e a capacitação dos profissionais que estão na linha de frente da saúde é uma forma de assumir esse compromisso com respeito pela vida de todos os munícipes. Pretendemos dar continuidade a esse avanço, trazendo mais cursos, para que cada vez mais a equipe fique mais preparada”, disse o prefeito.

O curso de APH é uma qualificação com proposta de nivelamento para profissionais de diversas áreas em Atendimento Pré-Hospitalar, com conteúdo atualizado e aulas práticas considerando as especificidades do município.

Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário