Rádio Cenecista de Picuí

VÍDEOS, FOTOS E MATÉRIAS TAMBÉM NO INSTAGRAM

quinta-feira, 9 de setembro de 2021

Medicamentos fitoterápicos estão disponíveis na Farmácia Básica do município de Nova Palmeira

As medicações serão distribuídas mediante prescrição da equipe de saúde que já foi capacitada anteriormente para melhor atender a população com esse tipo de prática

Foto: Assessoria

Já está disponível na Farmácia Básica, os medicamentos fitoterápicos do Centro de Educação Popular (CENEP) para implementar ainda mais as práticas integrativas e complementares na Atenção Básica do município de Nova Palmeira.

As medicações serão distribuídas mediante prescrição da equipe de saúde que já foi capacitada anteriormente para melhor atender a população com esse tipo de prática.

“Com essa ação tornamos pioneiros tanto na oferta de terapias quanto na distribuição dos remédios naturais na região. Nossa missão é ofertar cada dia mais, melhoras e alternativas de tratamento para nossos usuários, proporcionando uma saúde de qualidade e ao alcance de todos”, disse a secretária de Saúde, Maíra Macedo.

Foto: Assessoria

Maíra ainda explicou um pouco sobre a parceria da prefeitura com o Cenep.

“Além da medicação alopática, que sempre ofertamos na farmácia básica, agora vimos esse grande diferencial que são os fitoterápicos. Com isso poderemos oferecer à população uma alternativa mais natural e acessível de tratamento aos pacientes das equipes de atenção básica do nosso município, trazendo mais qualidade de vida, além de enaltecer o excelente trabalho desenvolvido pela ONG Cenep, que produz os remédios utilizando os recursos naturais da nossa região. Somos referência regional em oferta de práticas complementares e alternativas no SUS, e vamos fazer ainda mais.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário