Rádio Cenecista de Picuí

VÍDEOS, FOTOS E MATÉRIAS TAMBÉM NO INSTAGRAM

terça-feira, 16 de novembro de 2021

Prefeito de Nova Palmeira recebe novos instrumentos para a Banda Filarmônica 14 de Outubro

O prêmio foi fruto de projeto elaborado pelo Maestro do município, Josenildo Araújo, e eleito pela Funarte, com o apoio da Secretaria Estadual de Cultura da Paraíba

Foto: Divulgação

O prefeito Aílton Gomes Medeiros, esteve nesta terça-feira (16) em João Pessoa, ao lado da Secretária de Educação, Priscila Dantas, para receber premiação destinada a Banda Filarmônica 14 de Outubro.

O prêmio foi fruto de projeto elaborado pelo Maestro do município, Josenildo Araújo, e eleito pela Funarte, com o apoio da Secretaria Estadual de Cultura da Paraíba.

Foto: Divulgação

O maestro Josenildo não poupou palavras para mostrar a sua alegria diante da conquista.

“É com muita alegria que celebramos mais uma conquista para Nova Palmeira: ‘O prêmio Funarte de apoio às bandas de música’. Tivemos um longo processo até aqui, porém vitorioso. Hoje, recebemos cinco instrumentos musicais para a banda de música ‘14 de outubro’. São eles: uma flauta transversal; uma clarineta; um saxofone alto; um saxofone tenor e uma trompa. Tais instrumentos, a preço de mercado no varejo, somados, chegam a custar na casa dos R$ 34.000,00. Essa conquista representa, não apenas recursos instrumentais direcionados à banda, mas também, mais oportunidades de acesso às aulas de música, uma vez que a capacidade de atendimento da banda é ampliada. Além disso, temos os resultados da nova política pública implantada na querida e tradicional "14 de Outubro", na qual um novo sistema de organização, atendimento e atuação, tem se destacado e promovido resultados como esse que anunciamos hoje. A banda concorreu em nível nacional e graças ao projeto, objetivos concretos e organização, recebeu o número máximo de instrumentos previsto no edital, pois "algumas bandas, inclusive centenárias e de grandes cidades só receberam um único instrumento e outras, até foram desclassificadas". Isso demonstra que a prática de banda em Nova Palmeira, agora é sinônimo de um serviço de qualidade feito por uma equipe técnica com condições que ultrapassam "o fazer tocar" e pensam no ensino de música como realmente é: uma área de conhecimento, que aliada às outras, é capaz de promover uma formação cada vez mais completa aos cidadãos. Ficamos felizes com essa conquista dentre tantas outras da gestão."

Em 26 de agosto de 2019, o prefeito Aílton sancionou a Lei nº 0297, aprovada pela câmara municipal, declarando como patrimônio cultural imaterial do município de Nova Palmeira, a banda Filarmônica “14 de Outubro”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário