Rádio Cenecista de Picuí

VÍDEOS, FOTOS E MATÉRIAS TAMBÉM NO INSTAGRAM

quinta-feira, 23 de setembro de 2021

Boletim epidemiológico do município de Nova Palmeira - 23/09/2021

Secretaria de Saúde do município de Nova Palmeira divulga boletim epidemiológico desta quinta-feira, 23 de setembro

Prefeito de Nova Palmeira realiza reunião com secretariado

O encontro periódico visa discutir temas importantes nas diversas áreas da administração pública, garantindo assim, a qualidade dos serviços oferecidos à população

Foto: Assessoria

O Prefeito de Nova Palmeira, Aílton Gomes Medeiros, esteve reunido na tarde desta quinta-feira (23) com sua equipe de secretários para dar continuidade a avaliação das ações em curso, apontar prioridades e discutir futuros projetos para cada pasta para o último trimestre do ano.

O encontro periódico visa discutir temas importantes nas diversas áreas da administração pública, garantindo assim, a qualidade dos serviços oferecidos à população.

Dessa maneira, Aílton busca constantemente a capacitação e conhecimentos aplicáveis aos setores, considerando os métodos fundamentais de administração - PDCA: planejamento, direção, controle e avaliação.

Criminosos criam número de WhatsApp dizendo que é do prefeito de Nova Palmeira, e comerciante cai em golpe de R$ 600,00

O crime foi percebido pelo gestor quando começou a surgir pedidos de transferências em seu nome

Prefeito Aílton

O prefeito de Nova Palmeira, Aílton Gomes Medeiros, foi vítima de um golpe virtual, na última segunda-feira, 20 de setembro, quando criminosos criaram um número de WhtsApp e ficaram passando mensagens para as pessoas.

O crime foi percebido pelo gestor quando começou a surgir pedidos de transferências em seu nome, com o caso de um comerciante chegando a fazer a transação no valor de 600 reais para o golpista.

Vem sendo frequente os casos de crimes virtuais envolvendo políticos da Paraíba. Já foram vítimas dos golpistas os gestores Souzinha (Serra Branca), Helder Trajano (São João do Cariri), Silvano Dudu (Caraúbas), José Elias (Gurjão), Tiago Castro (Cabaceiras), Celecileno Alves (vice-prefeito de Monteiro), além dos ex-gestores Ronaldo Queiroz (Gurjão) e Inara Marinho (São Domingos do Cariri, Jurandi Gouveia, de Taperoá, todos esses no Cariri do estado, sendo Aílton o único do Seridó.

Aílton prestou queixa à polícia através de um Boletim de Ocorrência, na cidade de Picuí, registrado na mesma segunda-feira, dia do golpe.

Blog NP

quarta-feira, 22 de setembro de 2021

Prefeito Aílton assina convênio que garante abastecimento d'água por carros-pipa na zona urbana de Nova Palmeira

O prefeito assinou um convênio que garante o abastecimento d’água por carros-pipas na zona urbana

Foto: Assessoria

O prefeito de Nova Palmeira, Aílton Gomes Medeiros, esteve na manhã desta quarta-feira, 22 de setembro, na capital João Pessoa, na Coordenadoria da Defesa Civil, ocasião que assinou um convênio que garante o abastecimento d’água por carros-pipas, na zona urbana do município.

Aílton esteve junto com o secretário de Agricultura, Elânio Lima; e com o assessor Jaílson Maciel, onde conseguiu trazer outro ótimo benefício para a população nova-palmeirense.

Foto: Assessoria

terça-feira, 21 de setembro de 2021

sábado, 18 de setembro de 2021

Caminhão tomba no Sertão da Paraíba e hélice eólica cai em ribanceira

Trecho da BR-230 está parcialmente interditada sem previsões de ser reaberta

Foto: Divulgação

Uma pá eólica de grandes proporções tombou de um caminhão no momento em que era transportada e caiu de uma ribanceira na Serra de Santa Luzia, Sertão da Paraíba. O acidente foi registrado na tarde desta sexta-feira (17) e interditou parcialmente a BR-230, no km 280 da estrada.

Apesar da dimensão do incidente, a julgar pelo tamanho da peça que caiu, não houve mortes. Apenas o motorista do caminhão sofreu lesões leves.

Horas depois do ocorrido, uma faixa da estrada ainda seguia interditada. A Polícia Rodoviária Federal na Paraíba foi enviada ao local e está tentando controlar o fluxo de carros, já que se trata de uma parte de mão dupla e muitas curvas.

Devido à complexidade da operação de retirar a hélice, ainda não existe previsão para a liberação do trecho.

Evangelho do Dia: (Lc 8,4-15) - sábado, 18 de setembro de 2021

— O Senhor esteja convosco.

— Ele está no meio de nós.

— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.

— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, reuniu-se uma grande multidão, e de todas as cidades iam ter com Jesus. Então ele contou esta parábola: “O semeador saiu para semear a sua semente. Enquanto semeava, uma parte caiu a beira do caminho; foi pisada e os pássaros do céu a comeram.

Outra parte caiu sobre pedras; brotou e secou, porque não havia umidade. Outra parte caiu no meio de espinhos; os espinhos cresceram juntos, e a sufocaram. Outra parte caiu em terra boa; brotou e deu fruto, cem por um”.

Os discípulos lhe perguntaram o significado dessa parábola. Jesus respondeu: “A vós foi dado conhecer os mistérios do Reino de Deus. Mas aos outros, só por meio de parábolas, para que olhando não vejam, e ouvindo não compreendam”.

A parábola quer dizer o seguinte: A semente é a Palavra de Deus. Os que estão à beira do caminho são aqueles que ouviram, mas, depois, vem o diabo e tira a Palavra do coração deles, para que não acreditem e não se salvem.

Os que estão sobre a pedra são aqueles que, ouvindo, acolhem a Palavra com alegria. Mas eles não têm raiz: por um momento acreditam; mas na hora da tentação voltam atrás. Aquilo que caiu entre os espinhos são os que ouvem, mas, com o passar do tempo são sufocados pelas preocupações, pela riqueza e pelos prazeres da vida, e não chegam a amadurecer. E o que caiu em terra boa são aqueles que, ouvindo com um coração bom e generoso, conservam a Palavra, e dão fruto na perseverança.

— Palavra da Salvação.

— Glória a vós, Senhor.

quarta-feira, 15 de setembro de 2021

segunda-feira, 13 de setembro de 2021

Homem é detido após escapar de perseguição e subir em telhado, em Campina Grande

A polícia foi acionada pela população e, ao chegar ao local, foi constatado que o homem estava no teto de um estabelecimento

Um homem de 41 anos foi detido, no último sábado (11), em Campina Grande, por subir em um telhado de um estabelecimento após fugir de um linchamento por uma facção rival. O caso aconteceu no bairro de Bodocongó, na zona oeste da cidade. 

A polícia foi acionada pela população e, ao chegar ao local, foi constatado que o homem estava no teto de um estabelecimento, atirando telhas em quem estivesse por perto para chamar atenção, e chegou a ficar despido, com o intuito de ser detido pelos policiais.

De acordo com o tenente-coronel Rogério Damasceno, comandante do 2° Batalhão da Polícia Militar, o suspeito não ofereceu resistência na ocorrência e apresentava lesões pelo corpo.

“Ao chegar ao local, a guarnição deu ordem para que ele descesse e o mesmo desceu tranquilamente, não se alterou, e percebemos que ele estava um pouco machucado. Segundo o suspeito, os machucados foram provenientes de um início de linchamento por uma facção rival, mas isso está sendo investigado pela polícia, sendo aberto um inquérito para saber a veracidade do que foi dito pelo apreendido”, disse o comandante.

O suspeito foi conduzido, inicialmente, para o Hospital de Trauma de Campina Grande, pois se encontrava com lesões no corpo e, em seguida, foi levado à Central de Polícia, pois, contra o suspeito, havia dois mandados de prisão em aberto, por roubo e tráfico de drogas.

G1

sábado, 11 de setembro de 2021

Evangelho do Dia: (Mt 1,1-16.18-23) - sábado, 11 de setembro de 2021

— O Senhor esteja convosco.

— Ele está no meio de nós.

— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.

— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: “Não existe árvore boa que dê frutos ruins, nem árvore ruim que dê frutos bons. Toda árvore é reconhecida pelos seus frutos. Não se colhem figos de espinheiros, nem uvas de plantas espinhosas.

O homem bom tira coisas boas do bom tesouro do seu coração. Mas o homem mau tira coisas más do seu mau tesouro, pois sua boca fala do que o coração está cheio. Por que me chamais: ‘Senhor! Senhor!’, mas não fazeis o que eu digo?

Vou mostrar-vos com quem se parece todo aquele que vem a mim, ouve as minhas palavras e as põe em prática. É semelhante a um homem que construiu uma casa: cavou fundo e colocou o alicerce sobre a rocha. Veio a enchente, a torrente deu contra a casa, mas não conseguiu derrubá-la, porque estava bem construída.

Aquele, porém, que ouve e não põe em prática, é semelhante a um homem que construiu uma casa no chão, sem alicerce. A torrente deu contra a casa, e ela imediatamente desabou; e foi grande a ruína dessa casa”.

— Palavra da Salvação.

— Glória a vós, Senhor.