COLUNA DO JOÃO RIBEIRO

JOÃO DE DEUS OLIVEIRA
(Nova Palmeira é assim)



BIOGRAFIA DE JOÃO RIBEIRO OLIVEIRA

Nascido em Pedra Lavrada no dia 07 de julho de 1949, João é graduado em pedagogia pela UEPB(Universidade Estadual da Paraíba), com prática de ensino didatico. Professor polivalente, especialista em educação -registro do DEMEC N° 1062-, pós graduado em educação ambiental pela UEPB, professor em varias disciplinas no ACD, presidente de três turmas concluintes do G.A.C.N, em Currais Novos - RN, presidente do grêmio Dr. Silvio Bezerra de Melo também na cidade potiguar, presidente do Q.I.L.P dos cursos de letras e pedagogia da UEPB, delegado sindical da ECT na paraiba, presidente fundador da Ponte Preta da Prata em Campina Grande, foi aposentado como operador de telecomunicação nível III dos correios. João Ribeiro, já representou os correios no congresso sobre cartunismo no Brasil e a paraíba na taça nordeste, realizada no ceará. Jogou futebol em várias equipes da região do seridó/curimataú paraibano. É o autor do livro Nova Palmeira é assim, da festa com gravação do dvd e cd dos artistas da cidade. Palestrante do estado da paraíba sobre o meio ambiente. Fez palestra na " Vade " em Buenos Aires, sobre diferenças climáticas globais. Tem publicação cientifica realizada em Nova Palmeira, avaliação do trabalho de garimpagem -Veja na "net"-. Autor de vários projetos educacionais(Chamada escolar, inovação escolar, educação e cidadania, bullying na escola, projeto juvenil, inovação pedagógica, acompanhamento pedagógico inovador). Foi agente educacional da paraíba, diretor e vice para várias vezes no ACD e coordenador pedagógico e supervisor do EJA.

Professor João de Deus dá show de animação no Carnaval 2020 e homenageia amigos no Balneário Boa Esperança 


João discursou durante festa de
Wagner Reis (Foto: Halder Klay)
O professor polivalente, especialista em Educação, João Ribeiro de Oliveira, deu um show de disposição e animação no Carnaval 2020. Em Nova Palmeira, João de Deus, como também é conhecido, brincou de sábado à terça num ritmo que nem o mais animado dos foliões acompanhava.

Seja no Balneário Boa Esperança, seja nas casas dos amigos ou na praça da alimentação, João brincou e se divertiu fantasiado de Homem-Aranha e Super-Homem, com uma irreverência sem igual, durante os quatro dias de brincadeira.

João com os amigos Gilvan e
Dida (Foto: Halder Klay)
Na terça-feira (25), ele homenageou durante a festa de Wagner Reis, num balneário lotado: Lula, Ilma e Pedro Eduardo, que não puderam se fazer presente na festa momesca. No espaço reservado para João e os amigos, estava uma faixa com os dizeres: Projeto Nova Palmeira É Assim – O Rei, Rainha e o Príncipe (Lula, Ilma e Pedro Eduardo).

Homenagem aos amigos Lula, Ilma e
Pedro Eduardo (Foto: Halder Klay)
João brincando com o amigo e
cantor Wagner Reis(Foto: Halder Klay)
Blog NP

Nenhum comentário: